Africa Basquetebol

07 junho 2012

MOÇAMBIQUE : BÁSQUETE JOGOS OLÍMPICOS 2012 - Selecção feminina estagia em Portugal





A SELECÇÃO de basquetebol sénior feminina parte hoje para um estágio pré-competitivo em Lisboa, Portugal, tendo em vista a sua participação no Torneio de Qualificação para os Jogos Olímpicos – Londres 2012.
Maputo, Quinta-Feira, 7 de Junho de 2012:: Notícias

Em Lisboa, a equipa feminina, orientada pelo técnico moçambicano Nazir Salé, efectuará jogos-treino frente a equipas locais, como forma de oferecer maior ritmo competitivo às jogadoras nacionais.
O estágio naquele país europeu servirá essencialmente para dar continuidade à primeira fase de preparação realizada na capital do país, mais concretamente no Pavilhão da Liga Muçulmana durante pouco mais de um mês. Se as sessões de treino, realizadas em território nacional, eram baseadas no aprimoramento físico e técnico, em terras lusas, o aspecto táctico será o mais privilegiado quando falta pouco mais de duas semanas para o combinado nacional entrar em acção frente à Croácia no dia 25 de Junho.
O segundo jogo será no dia seguinte diante da Coreia do Sul, um adversário considerado o mais forte do Grupo C.
Os dois primeiros classificados apuram-se para os quartos-de-final.
Outra selecção africana em prova será o Mali. Já Angola, detentora do título africano, garantiu presença nos Jogos Olímpicos. Além de Angola, estão apurados para os Jogos Olímpicos os Estados Unidos (campeã do mundo), Inglaterra (anfitrião), Rússia (campeã da Europa), China (campeã da Ásia), Austrália (campeã da Oceânia) e Brasil (campeã do pré-olímpico do Continente Americano).
OS GRUPOS COMPLETOS DAS ELIMINATÓRIAS PARA OS JOGOS OLÍMPICOS
Grupo A: Japão, Porto Rico, Turquia
Grupo B: Argentina, Rep. Checa, Nova Zelândia
Grupo C: Croácia, Coreia do Sul, Moçambique
Grupo D: Canada, França, Mali

EIS A LISTA DAS 12 CONVOCADAS

 
LIGA MUÇULMANA - Deolinda N’gulela, Anabela Cossa, Valerdina Mahonga, Katia Halar, Ruth Muianga, Leia Dongue, Odélia Mafanela e Filomena Micato.
A POLITÉCNICA – Ana Flávia Azinheira e Eliana Ventura
PRIMEIRO DE AGOSTO (ANGOLA) - Deolinda Gimo
Ragusa Passalacuasa (ITÁLIA) - Clarisse Machanguana

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home