Africa Basquetebol

22 junho 2011

ANGOLA : Campeões africanos efectuam hoje sessão teórica

Cabinda – A selecção nacional de basquetebol sénior masculina, que cumpre em Cabinda a segunda fase da preparação para o Campeonato Africano da modalidade, de 17 a 28 de Agosto em Antananarivo (Madagáscar), dedica o período da manhã de hoje (quarta-feira) a uma sessão teórica no complexo residencial da aldeia olímpica do Cabassango.

Na terça-feira, o técnico Michel Gomez, e os seus adjuntos Jaime Covilhã e Artur Barros, dedicaram-se à avaliação da capacidade individual de cada atleta.
No final do treino, o treinador principal disse ser muito difícil para si esboçar já um "cinco" porque todos jogadores estão a dar o seu máximo, tanto de forma individual como colectiva e ao mesmo tempo tanto dentro como fora do campo salientando que tudo isso será posto em consideração.
Michel Gomez anunciou para os próximos dias a intensificação do trabalho ofensivo, por considerar o mais importante, e no final da semana começarão com os aspectos defensivos.
Referiu que possuir um grupo "bastante experiente", que tem estado a facilitar o seu trabalho porque, segundo frisou, são os "herdeiros" do trabalho que é feito durante toda época nos clubes. Portanto, trouxe apenas alguns dados sobre o basquetebol europeu.

No Afrobasket2011, Angola está no grupo B ao lado do Tchad, Marrocos e Senegal. O cinco nacional procura o 11º título continental e consequentemente a qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres2012 (Inglaterra).

Lista dos pre-seleccionados: Paulo Santana, Milton Barros, Domingos Bonifácio, Roberto Fortes, Simão Santos, Olímpio Cipriano, Carlos Morais, Jorge Tati, Leonel Paulo, Eduardo Mingas, Kikas Gomes, Felizardo Ambrósio, Divaldo Mbunga, Miguel Kiala e Valdelício Joaquim.

25 Comments:

Enviar um comentário

<< Home