Africa Basquetebol

21 junho 2011

ANGOLA : Seleccionadora de sub-16 aponta meta para africano do Egipto


A treinadora da selecção feminina de basquetebol em sub-16, Elisa Pires, apontou hoje, em Luanda, como meta os cinco primeiros lugares no campeonato africano da categoria, a disputar-se de 22 a 30 de Julho, no Egipto.

Falando à Angop no final de uma sessão de treinos, no pavilhão anexo à Cidadela, a técnica afirmou esperar por uma prova bastante renhida, mas as suas jogadoras estão a trabalhar no sentido de disputar a prova em igualdade competitiva com as adversárias, num campeonato a ser disputado por dez equipas.
“Nesta categoria temos de trabalhar muitas vezes até os aspectos básicos, por se tratarem de atletas sem experiência em campeonatos do género. Mas temos a certeza que com o esforço e dedicação de todas, podemos alcançar os cinco primeiros lugares da classificação”, disse.
Para além das limitações no tempo de trabalho, Elisa Pires vê-se privada, por razões escolares, de jogadoras das províncias da Huíla (2), Huambo e Bié (1), cujos nomes não revelou.

Composta por 16 atletas, a formação nacional, cuja preparação iniciou a 14 de Maio, tem trabalhado aspectos físicos e defesa zona. A semana está reservada a jogos de controlo com equipas juniores feminina e masculina, seguindo-se a fase de triagem para a escolha das 12 jogadoras que disputarão o Afrobasket.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home