Africa Basquetebol

18 junho 2011

CABO VERDE : Fogo: Voluntários enfrentam Cutelinho em São Filipe

Voluntários do Centro de Juventude de São Filipe e Cutelinho dos Mosteiros medem forças a partir das 17h00 deste sábado, 18, no Polidesportivo Simão Mendes, São Filipe. O jogo conta para a quinta jornada do regional de Basquetebol da ilha do Fogo. A contar para quarta jornada, na última quarta-feira, 15, a equipa dos Voluntários abandonaram o recinto de jogo, alegando que não existiam condições para a realização do jogo, uma vez que foi indigitado apenas um árbitro para apitar a partida. Com a desistência, o Spartak venceu a partida por: 64-50.

Com a vitória o Spartak igualou com a equipa dos Voluntários em termos de vitórias, três cada. Neste sábado a equipa dos Voluntários terá a oportunidade de desempatar, caso vencer a equipa do Cutelinho dos Mosteiros.

Participam no campeonato sénior masculino de Basquetebol do Fogo três equipas: Cutelinho, Voluntários do Centro Juventude São Filipe e Spartak. Na primeira jornada os Voluntários derrotaram o campeão em título, Spartak, por 68-63. Na segunda jornada os Voluntários receberam e venceram o Cutelinho no Polidesportivo Simão Mendes por 82-64. Já na terceira jornada, realizada no último fim-de-semana, o Spartak venceu a equipa do Cutelinho por 52-106. Na quarta jornada, Spartak venceu por 64-50 os voluntários.

O campeonato regional de Basquetebol do Fogo é disputado em nove jornadas, no sistema de todos contra todos, de onde sairão duas equipas para discutir o título de campeão regional da ilha, através de play-off a cinco jogos.

6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home