Africa Basquetebol

18 junho 2011

ANGOLA : Jogadores prometem empenho para Afrobasket2011

Cabinda - O extremo poste do Interclube Jorge Tati mostrou-se hoje, em Cabinda, confiante na sua integração no grupo de jogadores para o Afrobasket2011, a disputar-se em Agosto, no Madagáscar.

A pré-seçecção iniciou quinta-feira em Cabinda a segunda fase de preparação para a competição em que Angola vai defender o título.
"Vou trabalhar para estar nos 12 escolhidos e não sei como estão as equipas adversárias. Acho que são equipas fortes mas vamos para jogar e tentar ganhar todos os jogos", afirmou hoje à imprensa no final da sessão de treino, dominada por aspectos físicos.

Admitiu existir algumas dificuldades da língua, mas contam com o técnico-adjunto Artur Barros para ajudar a superar esta barreira (de francês para português) e assegurou que estão a fazer um esforço no sentido de entenderem o técnico por forma a manterem-se mais coesos.

Por seu turno, Simão Santos considerou “boa” a coesão do grupo e que há “um bom ambiente” de trabalho e tem feito na medida do possível o que o treinador tem pedido.
Na sua opinião, a selecção de Angola “carrega muito peso sobre os ombros” e que estão a receber o testemunho, que é “uma grande responsabilidade”.

Kikas Gomes sublinhou que na qualidade de campeões africanos têm de trabalhar e preparar-se bem porque têm “uma missão muito difícil”.

Depois de Cabinda, a selecção viaja para França, antes de seguir para Portugal e China, no cumprimento da preparação para a prova continental.

No Afrobasket2011, Angola está no grupo B ao lado do Tchad, Marrocos e Senegal. O cinco nacional procura o 11º título continental e a consequente qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres2012 (Inglaterra).

A equipa técnica tem disponíveis os jogadores Paulo Santana, Milton Barros, Domingos Bonifácio, Roberto Fortes, Simão Santos, Olímpio Cipriano, Carlos Morais, Jorge Tati, Leonel Paulo, Eduardo Mingas, Kikas Gomes, Felizardo Ambrósio, Divaldo Mbunga, Miguel Kiala e Valdelício Joaquim.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home