Africa Basquetebol

18 dezembro 2013

ANGOLA : 1º de Agosto-Porto do Lobito é cartaz da quinta jornada dos Sub-14

Benguela - O jogo que vai opor hoje a Casa do Pessoal do Porto do Lobito (CPPL) ao 1º de Agosto, no Pavilhão do 1º de Maio de Benguela, é cartaz da quinta jornada do XXII campeonato nacional de basquetebol de iniciados em masculino, que decorre nesta cidade.

Ainda líderes com sete pontos, os “lobitangas” são apontados como principais favoritos frente a um 1º de Agosto que ocupa a 4ª posição da tabela de classificação, com cinco pontos, mas hoje entra em campo animado após a vitória alcançada na quarta jornada diante do 1º de Maio, por 38-14.

Para o caso de triunfo, o Porto do Lobito poderá manter-se provisoriamente na liderança e continuar a “pressionar” o Petro de Luanda, seu adversário directo na corrida ao primeiro lugar do pódio do campeonato.
Já o Progresso de Luanda, lanterna vermelha com três pontos, defronta hoje o Petro de Luanda, segundo na classificação, com seis pontos, num encontro em que os petrolíferos são absolutos favoritos.
Outro jogo de hoje em masculino é Sporting de Benguela-Petro do Huambo.
No que à classe feminina diz respeito, a quarta ronda dos nacionais em sub-14 reserva as partidas Inter de Benguela (B) – Sporting de Benguela, Casa do Pessoal do Porto do Lobito – 1º de Agosto e Inter de Benguela (A) – Formigas de Luanda.
Depois da vitória frente ao 1º de Agosto, por 41-36, na anterior ronda do campeonato, o Inter de Luanda procura salvaguardar a liderança dos possíveis avanços do Inter de Benguela (A), que está a apenas dois pontos do actual líder.