Africa Basquetebol

17 dezembro 2013

ANGOLA : Libolo "arrasa" Kano da Nigéria na estreia de Morais

A estreia de Carlos Morais contribui significativamente para a vitória expressiva do Recreativo do Libolo sobre o Kano Pillars da Nigéria, por 80-57, em jogo da quarta jornada (Grupo B) da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol, disputado nesta segunda-feira, no Salle Olympique de Sousse, Tunísia.

Carlos Morais, do Libolo
Foto: portal.angop.ao
Depois de três jogos fora do campo, segundo o seu treinador português Norberto Alves, “por recuperar de uma pequena lesão”, a entrada do extremo base (cinco minutos do primeiro período), além dos nove pontos convertidos veio galvanizar o grupo nas acções ofensivas.
A espelhar a situação, os libolenses, talvez por precaução ao sucedido com o 1º de Agosto, na derrota para os nigerianos, entraram determinados e passaram a comandar o resultado inicial por 26-12.
No intervalo maior, a cifra era já de um diferencial de 25 pontos (48-23) para o representante angolano, numa previsão do triunfo inevitável e sem muitas possibilidades de virada para a formação nigeriana.
Com maior eficiência na transição da bola defesa ao ataque e finalização dos lances de três pontos, no terceiro período, estava quase feita a história da partida, já que o marcador registava 66-41.
No quarto e último tempo, mesmo sem o maior reforço do Libolo na presente época, foi apenas o cumprir dos propósitos, que deixavam atónito os adversários.
Contribuíram para o avolumar do resultado do triunfo, os 14 pontos de Moses Sonco.
Com este feito, o Recreativo do Libolo lidera a serie, com sete pontos, os mesmos que o 1º de Agosto, na segunda posição. Na jornada (5ª) de terça-feira, o Libolo defronta (16h00) o Ahly de Benghazi da Líbia, enquanto que o Kano Pillars mede forças (20h00) com o Malabo Kings da Guiné Equatorial. O 1º de Agosto, detentor do título continental, joga (14h00) com o Urinani do Burundi.


Carlos Morais, jogador do Libolo
Foto: Angop
Ao falar à Angop, após o triunfo sobre o Kano Pillars da Nigéria (80-57), em jogo da quarta jornada, em que fez a sua estreia, o jogador afirmou estar presente com principal propósito de dar o seu contributo para o êxito do grupo.
“Estive ausente dos jogos passados por questões já conhecidas e sempre que for chamado pelo treinador darei o meu contributo para os objectivos da equipa. Estou aqui para ajudar o grupo a atingir os objectivos preconizados e sempre que o treinador achar, farei o possível para podermos obter a vitória”, declarou.
Depois de três jogos fora do campo, segundo o seu treinador português Norberto Alves “por recuperar de uma pequena lesão”, a entrada do “MVP” do último Afrobasket2013 (cinco minutos do primeiro período), além dos pontos convertidos veio galvanizar o grupo para as acções ofensivas.
Contribuíram para o avolumar do resultado do triunfo, os 14 pontos de Moses Sonco, ao passo que o maior reforço da época da formação da província do Kwanza Sul, converteu nove.
Com este feito, o Recreativo do Libolo lidera a serie, com sete pontos, os mesmos que o 1º de Agosto, na segunda posição.
Na jornada (5ª) de terça-feira, o Libolo defronta (16h00) o Ahly de Benghazi da Líbia, enquanto que o Kano Pillars mede forças (20h00) com o Malabo Kings da Guiné Equatorial.
O 1º de Agosto, detentor do título continental, joga (14h00) com o Urinani do Burundi.