Africa Basquetebol

17 dezembro 2013

ANGOLA : Lobitangas tentam consolidar liderança na 4ª jornada em masculinos

Benguela - O Porto do Lobito vai esta terça-feira tentar consolidar a liderança do XXII campeonato nacional de basquetebol de iniciados na visita ao Petro de Luanda, em jogo da 4ª jornada em masculinos, a realizar-se às 12 horas no Pavilhão Joaquim Araújo, adstrito ao Sporting de Benguela.


Os “azuis e brancos” têm vantagem de dois pontos sobre o conjunto do Petro, uma vez que na terceira jornada venceram, por 36-26, o Progresso, subindo assim no topo da classificação, enquanto os tricolores descansaram, por força de calendário.
 Em caso de vitória hoje, o Petro de Luanda, que chegou a estar no primeiro lugar do topo da tabela classificativa ao fim da segunda jornada, assumirá a liderança partilhada da competição, com o Porto do Lobito.
As outras partidas desta jornada em masculinos são: Progresso de Luanda-Sporting de Benguela (9 horas) e 1º de Agosto-1º de Maio de Benguela (12 horas).
Já na quarta ronda em feminino, o Interclube, que soma seis pontos, na primeira posição, defronta o 1º de Agosto, naquela que será a oportunidade de manter a liderança nesta categoria, enquanto as Formiguinhas de Luanda têm pela frente o Porto do Lobito.
O dia de hoje reserva ainda os encontros Sporting de Benguela-Inter de Benguela A.