Africa Basquetebol

17 dezembro 2013

ANGOLA : Angolanos jogam pela liderança na Tunísia

Sousse - As equipas do 1º de Agosto e Recreativo do Libolo terão tarefas facilitadas na quinta jornada da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol, enfrentando adversários teoricamente de nível inferior, nesta terça-feira, no Salle Olympique de Sousse, na Tunísia.

Os militares e detentores do título continental medem forças (14h00) com o Urunani do Burundi, o último do grupo B, com apenas derrotas, numa partida que se espera algum relaxamento do coo-líder da serie, com sete pontos, os mesmos do Recreativo do Libolo.
Ambas somam já uma derrota e três vitórias.
Por sua vez, o Libolo (segundo representante angolano) enfrenta (16h00) o Ahly Benghazi da Líbia, que vem de um resultado negativo (53-103) diante do 1º de Agosto.      
O grupo A é liderado pela equipa argelina do CS Constantinois, com oito pontos, seguido dos egípcios do Sporting de Alexandria, ESS da Tunísia, ambos com menos um, e os moçambicanos do Ferroviário, com cinco.     
Completa a ronda, os desafios entre Sporting de Alexandria do Egipto (10h00) – LPRC Oilers da Liberia, Ferroviário da Beira de Moçambique (12h00) – Tali BB do Gabão, CS Constantinois da Argélia (18h00) – ESS da Tunísia, e Malabo Kings da Guiné Equatorial (20h00) – Kano Pillars da Nigéria.
Resultados (segunda-feira) da quarta jornada:
1º de Agosto – Ahly (103-53)
Libolo – Kano (80-57)
LPRC – Tali (61-83)
Sporting – CS (66-69
ESS – Ferroviário (87-53)