Africa Basquetebol

17 dezembro 2013

TAÇA DOS CAMPEÕES AFRICANOS DE BASQUETEBOL - Ferroviário da Beira espreita quartos-de-final

O FERROVIÁRIO da Beira joga hoje, a partir das 13:00 horas, frente ao Tali BB do Gabão o acesso aos quartos-de-final da Taça dos Campeões Africanos de Basquetebol em seniores masculinos. O encontro é pontuável para a quinta jornada do Grupo A. 
Uma vitória dos “locomotivas” permite-lhes assegurarem o quarto lugar a frente do Tali BB do Gabão e do LPRC da Libéria.
O Tali BB parece ser do ponto de vista teórico um opositor ao alcance dos beirenses que procuram o segundo triunfo na competição.
O Ferroviário da Beira, que aparece reforçado para esta prova com três internacionais moçambicanos, os irmãos Matos, Augusto e Amarildo, e Octávio Magoliço, causaram boa impressão na partida diante do CSC da Argélia, um dos candidatos ao título, mesmo perdendo por 66-61, facto que pode servir como incentivo extra para o confronto desta noite.  
Depois de se ter qualificado para esta prova, tendo garantido o estatuto das 12 melhores equipas africanas, agora os comandados de Luiz Lopez estão na iminência de fazer parte da galeria das oito melhores do continente.
Caso a turma locomotiva confirme o apuramento, defrontará, nos “quartos”, o primeiro do Grupo B que ao tudo indica será o Recreativo do Libolo de Angola, um dos fortes candidatos ao título, a par do 1°de Agosto também de Angola.
Pelo andamento da fase de grupos não é de descartar a possibilidade do título ir parar às mãos do Kano Pillars da Nigéria e Al Ahly da Líbia.