Africa Basquetebol

06 agosto 2013

ANGOLA : Selecção inicia torneio quarta-feira diante da Venezuela

Luanda - A selecção nacional sénior masculina de basquetebol defronta quarta-feira, em Madrid, a sua congénere da Venezuela, em partida da primeira jornada do torneio internacional da modalidade que disputará, de 7 a 12 deste mês, na Espanha, onde prepara o Afrobasket2013.
Os comandados de Paulo Macedo vão procurar iniciar a prova com triunfo e manter a invencibilidade até então demonstrada no estágio pré-competitivo que realizam na cidade de Madrid, depois de segunda-feira ter conseguido a sétima vitória. Coincidente mente, a última “vítima” do conjunto nacional foi a Venezuela, a quem
os angolanos derrotaram, em amistoso, por 81-72.
No dia 10, a selecção terá pela frente a equipa universitária de Portland, na segunda ronda, e encerra a prova dia 12 diante do conjunto da Universidade de Norte Carolina, ambas dos Estados Unidos da América.
O objectivo é dar maior competitividade ao grupo que de 20 a 31 deste mês vai procurar, em Abidjan (Côte d’Ivoire), resgatar o título africano em posse da Tunísia, sendo que até ao momento a equipa vinha a testar somente com mistos de profissionais da Liga espanhola.
Na última semana de trabalho (de 12 a 17) serão escolhidos os 12 que representarão o país no campeonato de Abidjan, onde Angola figura no grupo C com as selecções de Moçambique, Cabo Verde e República Centro Africana (RCA).