Africa Basquetebol

03 agosto 2013

CABO VERDE : Dirigente angolano diz que palco dos jogos do Afrobasket não estará em condições

O vice-presidente do Comité Olímpico Angolano, Mário Rosa de Almeida, alertou que o Palácio dos Desportos de Abidjan, Costa do Marfim, não estará em condições para o Afrobasket masculino, que era suposto arrancar no dia 20 Agosto, com a presença de Cabo Verde.
A denúncia de Mário Rosa de Almeida foi acompanhada por fotografias tiradas pelo próprio, durante uma visita que fez ao local. E as lacunas são mais do que muitas. Uma das situações mais graves, garante o vice-presidente do Comité Olímpico Angolano, prende-se com a inexistência de piso no campo de jogos até ao momento.
Não seria grave de todo - apenas um atraso - não fosse o caso de se ter ficado a saber que o piso será em “tacos usados e neste momento empilhados ao ar livre, a degradarem-se”. Durante a visita que fez ao recinto, aquele responsável percebeu que o pavilhão é ainda um autêntico estaleiro, ainda “sem Tribuna de Honra e outras estruturas de apoio”, quando faltam 15 dias para o arranque da prova máxima da bola ao cesto em África.
Aquele dirigente angolano refere ainda que existia um segundo pavilhão para a prova, “ainda inacabado e, na melhor das hipóteses, apenas disponível para a segunda fase da competição”.
Mário Rosa de Almeida encontra-se em Abidjan para uma reunião dos comités olímpicos africanos, tendo aproveitado para se inteirar da preparação do Afrobasket masculino, que conta com a presença da Selecção de Cabo Verde.
Os Tubarões Martelo estão integrados no grupo C, juntamente com Angola, Moçambique e República Centro Africana. Os comandados do seleccionador nigeriano Alex Nwora estão a treinar na cidade da Praia.