Africa Basquetebol

03 agosto 2013

ANGOLA : Vinte e cinco atletas angolanos disputam acesso ao clinic internacional

Luanda - Vinte e cinco atletas de Luanda, Benguela, Huíla e Cabinda foram seleccionados para disputar sábado, em Luanda, as meias-finais da Sprite Clinic de basquetebol que apurará quatro jogadores para um estágio no centro de treinamento, previsto para Joanesburgo (África do Sul), em Setembro.
 O evento reservado para basquetebolistas com idades inferiores a 17 anos definirá domingo os quatro jogadores que serão observados por duas estrelas da liga norte-americana (NBA), nomeadamente o extremo inglês Loul Deng (Chicago Bulls) e o poste espanhol Serge Ibaka (Oklahoma City Thunder).
 De acordo com a directora de marketing da Coca-Cola Company, Katia Muchanga dos Santos, que falava em conferência de imprensa, os escolhidos beneficiarão de estágio no centro de treinamento sul-africano durante uma semana, onde estarão igualmente os melhores atletas africanos. 
 Garantiu que terão a oportunidade de em sete dias serem treinados por técnicos de diferentes nacionalidades, com a finalidade de ganhar novas experiências no sector e incentivo de manterem a prática desta modalidade. 
Luanda com dez, Benguela, Huíla e Cabinda com cinco cada são as províncias que contribuiram para a disputa da prova