Africa Basquetebol

02 agosto 2013

CABO VERDE : "Tubarões Martelo" e Bridgewater University promovem clínicas de basquetebol para crianças

Dois treinadores da equipa da Bridgewater University vão animar clínicas de basquetebol nas cidades do Mindelo, Praia e Assomada, destinadas às crianças e jovens praticantes da “bola ao cesto”, a par dos dois jogos de preparação dos “Tubarões Martelo” para o Afrobasket-2013.

Esta é uma forma que, segundo Djino Carvalho, vogal da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, os norte-americanos encontraram para estimular a prática da modalidade em Cabo Verde, especialmente na camada de formação. “Vão oferecer camisolas e outros materiais às crianças que participarem nas clínicas e ensinar-lhes a magia do basquetebol”, revela Djino.
Hoje, sexta-feira, a selecção de Cabo Verde faz o primeiro teste com os universitários norte-americanos no polidesportivo de Monte Sossego, jogo que marca a estreia dos “Tubarões Martelo” em S. Vicente. No domingo, será a vez da Cidade da Praia ver as duas equipas em acção.
Entretanto, o programa de treinos dos bravos da selecção foi reforçado, com a calendarização de mais dois jogos com os mistos de S. Vicente e de Santiago. Na cidade do Mindelo, o embate dos "Tubarões Martelo" com os mindelenses aconteceu ontem, quinta-feira, e o com os rapazes de Santiago está agendado para sábado.
Os treinos dos quinze convocados da pré-selecção vão prosseguir e a lista definitiva dos selecionados será conhecida praticamente nas vésperas da viagem dos jogadores para Abidjan, no dia 14 de Agosto. Na Costa do Marfim, os pupilos do técnico Alex Nowra participam em dois torneios, para reforçar a preparação da equipa para os embates previstos no Afrobasket.
Recorde-se que a meta de Cabo Verde é chegar ao pódio: ficar entre os três primeiros classificados e almejar a qualificação para o Mundial de basquetebol