Africa Basquetebol

01 agosto 2013

MOÇAMBIQUE : PREPARAÇÃO PARA AFROBASKET - Selecção masculina trabalha a meio-gás

A SELECÇÃO Nacional de basquetebol sénior masculina tem vindo a trabalhar a meio-gás devido à falta de pavilhões para os treinos, segundo o seleccionador nacional, Milagre Macome.
Maputo, Quinta-Feira, 1 de Agosto de 2013:: Notícias
 
De acordo com Macome, desde que o combinado nacional voltou da Suazilândia onde cumpriu um mini-estágio de uma semana, tendo efectuado um jogo com a selecção local (vitória por 101-43), os preparativos têm sido difíceis na capital do país.
“Não há espaços para treinarmos. Estamos a trabalhar a meio-gás e isso preocupa-me”, lamentou Macome.
Os trabalhos de preparação prosseguem no pavilhão do Desportivo, porém o grande senão é que a direcção daquela colectividade não permite que a selecção se treine no período nocturno.
A Selecção Nacional trabalha neste momento com 15 jogadores, mas Milagre Macome diz que irá convocar 12 para o “Afrobasket” de Abidjan.
Numa altura que estamos a menos de três semanas do arranque daquele mega-evento continental, o combinado nacional ainda não tem definido o local para dar prosseguimento o seu estágio. Descartada a hipótese do Egipto, agora a Federação Moçambicana de Basquetebol pensa em países como Espanha ou Turquia, mas do momento não há nada de concreto.
“Estou muito preocupado, pois o Afrobasket é agora. Continuámos sem saber quando e onde vamos estagiar, numa altura em que os nossos adversários directos (do grupo) estão fora dos respectivos países”, deplorou.
A República Centro Africana está a estagiar na França, Angola está na Espanha e Cabo Verde estagia em Portugal.
O Afrobasket irá decorrer de 20 a 31 de Agosto em curso, em Abidjan, capital da Costa do Marfim. A Tunísia, recorde-se, é actual campeã africana em título.