Africa Basquetebol

13 julho 2013

ANGOLA : Treinador do Petro opta pela continuidade da 'Final Four'

Gi, técnico adjunto do Petro de Luanda
Gi, técnico adjunto do Petro de Luanda

Luanda - O técnico-adjunto do Petro de Luanda, Manuel da Silva “Gi”, afirmou hoje que o molde de disputa da fase final do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol, intitulado “final four”, tornou a prova mais competitiva comparativamente aos anos anteriores.
 

Para o antigo jogador da selecção nacional, esta forma, na qual as quatro melhores equipas da fase antecedente a final jogam a quatro voltas todos-contra-todos, dá maior número de jogos aos clubes e proporciona mais competitividade a prova.
 “Nos últimos anos temos assistido uma prova muito boa em termos competitivos e melhora ano após ano. A Final Four aumenta a competitividade e o nível de treinadores também é salutar”, sublinhou.
 Quanto a presença de treinadores estrangeiros no campeonato, Manuel Silva disse ser boa, uma vez que têm qualidade.
 “Os técnicos estrangeiros, desde que sejam mais-valia, são bem-vindos ao nosso basquetebol”, acrescentou.

O campeonato nacional sénior masculino de basquetebol contou esta temporada com dois treinadores estrangeiros, Lazare Adingono, camaronês do Petro de Luanda, e o português Luís Magalhães, que orientou o Recreativo do Libolo. Este ano, com o regresso a Angola do português Alberto Babo ao Interclube, o número alargará para três.