Africa Basquetebol

09 julho 2013

ANGOLA : Kikas Gomes acredita no resgate do título

Luanda - A preparação da selecção nacional sénior masculina de basquetebol, que vai disputar o Afrobasket2013, de 20 a 31 de Agosto, em Abidjam (Côte d'Ivoire), dá garantias de reconquista do título continental perdido em 2011, no Madagáscar.
 De acordo com Kikas Gomes, que falava hoje à imprensa no final do último treino da selecção nacional, antes da viajem para o estágio em Espanha, os jogadores e equipa técnica têm se empenhado nesta etapa de preparação, baseada no aprimoramento dos aspectos físicos.
 Explicou que, além dos jogos de controlo, falta trabalhar a parte técnica, com realce para os tipos de defesa e ataques. Quanto a táctica, disse estar melhor, faltando trabalhar apenas alguns detalhes.
 O MVP do Afrobasket2009 comparou a actual preparação a de 2011, antes do Afrobasket do Madagáscar, onde Angola perdeu o título africano, salientando que na era do francês Michel Gomez os treinos foram marcados por sobressaltos dentro e fora do campo.
O poste estabeleceu também um paralelismo com a fase final da Liga dos Clubes Campeões conquistada pelo 1º de Agosto, acrescentando que a vitória da equipa angolana é prova de que o basquetebol nacional ainda é muito competitivo.
“Jogamos com as melhores equipas da Tunísia, onde estavam os atletas da selecção tunisina e ganhamos. Por isso, com o ritmo que levamos nos treinos podemos fazer o mesmo a nível da selecção”, acrescentou, apontando a Nigéria, Tunísia e Côte d'Ivoire como principais adversárias.