Africa Basquetebol

12 julho 2013

MOÇAMBIQUE : BASKET SHOW - Fase final arranca sábado

Lançamento da fase final do Basket Show
Lançamento da fase final do Basket Show

A FASE final do Torneio de Basquetebol escolar, Basket Show, arranca na tarde de sábado, no Pavilhão do Desportivo, com a efectivação da primeira jornada – Zona Verde-São Joaquim e Estrela Vermelha-Matola -, em masculinos.
Maputo, Sexta-Feira, 12 de Julho de 2013:: Notícias
 
O sorteio ontem realizado na sede da empresa patrocinadora do evento – mCel – serviu para constituir os grupos e os jogos da ronda inaugural.
Assim, o Grupo A é constituído por Zona Verde, Polana e São Joaquim; o B, por sinal o mais forte, é composto pelas escolas Estrela Vermelha, Josina Machel e Matola; e o C é formado pela Francisco Manyanga, Noroeste 1 e Força do Povo; e o último (D) pela Avenida Eduardo Mondlane, Mahlazine e Nelson Mandela.

Todos devemos acarinhar este evento


Maputo, Sexta-Feira, 12 de Julho de 2013:: Notícias
 
Todos os presentes na cerimónia do lançamento da fase final da VII edição foram unânimes em afirmar que o evento deve ser acarinhado porque é de âmbito social e diverte a juventude, principalmente neste período de férias escolares.
O representante da mCel, por exemplo, defendeu que o evento serve para entreter a juventude, combinando a dança, música e o desporto. “Este evento é saudável. Ajuda a juventude a entreter-se e a crescer”, destacou, repisando que “no Basket Show nasceram jogadores que não só representam as suas equipas, mas também a Selecção Nacional”.
O representante do movimento estudantil agradeceu o apoio que a mCel tem vindo a disponibilizar a esta camada social e comprometeu-se a mobilizar jovens a marcarem presença em massa a cada sábado do Basket Show.
No acto estiveram também presentes alguns músicos de renome que vão abrilhantar os espectáculos.