Africa Basquetebol

11 julho 2013

ANGOLA : Moxico promove "sábado de smashes" para homenagear campeões

Luena – Cento e 20 basquetebolistas com idades entre 10 a 18 anos participarão sábado, no Luena, num evento denominado “sábado de smashes”, para homenagear a selecção masculina sub-16 pela conquista do título africano alcançado domingo último, em Antananarivo (Madagáscar).
De acordo com o chefe de departamento provincial dos Desportos, Zeferino Menezes, o evento terá início no período de manhã e terminará a noite, com a participação de encarregados de educação dos menores e dirigentes desportivos a serem convidados.
Explicou que a conquista do título continental na categoria sub-16 servirá de incentivo para que as camadas de formação sejam mais valorizadas, tanto pelos pais tanto pela Federação Angolana da modalidade, liderada por Paulo Madeira.
“O objectivo de chamar os pais e encarregados de educação é exactamente para entender a importância de terem que liberar os seus filhos para a prática da modalidade como forma de engrandecer a modalidade e ajudar na socialização dos petizes”, disse o também técnico de basquetebol nas camadas de formação.
Quanto a conquista do título, qualificou “extraordinário e merecedor” em função da exibição e competências demonstradas durante a disputa da competição e, por isso, solicita maior apoio e valorização “dos continuadores do basquetebol angolano”.
 
A selecção nacional venceu o Egipto na final por 75-66.