Africa Basquetebol

08 fevereiro 2013

MOÇAMBIQUE : NACIONAL DE BÁSQUETE SÉNIOR FEMININO - Liga e A Politécnica decidem título




LIGA Muçulmana e A Politécnica decidem hoje, a partir das 19:30 horas, quem será o campeão nacional de basquetebol em seniores femininos. O jogo tem lugar no pavilhão Lurdes Mutola (Desportivo).

A Liga e A Politécnica chegam a este jogo repartindo o primeiro lugar com dez pontos, facto que faz antever um despique renhido. Ambas equipas transportam para a partida que decidirá o título o rótulo de imbatíveis, facto que torna ainda o embate muito atractivo. De modo geral, sempre que a Liga e A Politécnica se cruzam batem-se a doer.
Ao contrário do ano passado, em que a equipa “muçulmana” teve um ascendente supremo sobre A Politécnica, prevê-se na final desta edição um desafio mais equilibrado, visto que as universitárias contam com uma equipa mais experiente.
A Liga, detentora do título, procura revalidá-lo para justificar o investimento que o clube tem vindo a fazer no sentido de tornar a equipa numa rainha da bola-ao-cesto.
A anteceder ao jogo decisivo, realiza-se, a partir das 17:45 horas, o desafio entre o Ferroviário e o Costa do Sol. As “locomotivas” têm praticamente o terceiro lugar assegurado, pelo que jogarão para o cumprimento do calendário.
O jogo entre Abílio Antunes de Chimoio e Soprotecção de Quelimane, que devia se realizar hoje, teve lugar na terça-feira, com vitoria para a primeira equipa.