Africa Basquetebol

05 fevereiro 2013

MOÇAMBIQUE : “NACIONAL” BÁSQUETE - SÉNIOR FEMININO - “Canarinhas” surpreendidas por forasteiras atrevidas


A ABÍLIO Antunes de Chimoio protagonizou a primeira surpresa do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores femininos ao vencer o Costa do Sol, por 68-58, em jogo da terceira jornada.
Maputo, Terça-Feira, 5 de Fevereiro de 2013:: Notícias

A equipa da capital da província de Manica entrou desinibida e cedo ganhou confiança para arrancar a primeira vitória da prova sobre uma turma “canarinha” que era favorita.
A diferença de dez pontos espelha a maior desenvoltura das forasteiras nos momentos capitais da partida. Quem está a arrasar as suas adversárias é a Liga Muçulmana que vai distribuído “chapas” 100. A última vitima foi o Maxaquene, que foi copiosamente derrotado, por 138-36.
A equipa “muçulmana” vai liderando a competição, mas tem à sua ilharga a A Politécnica, que também esmagou a Soprotecção de Quelimane, por 112-31.
A cada jornada vai ficando cada vez mais claro que o título será decidido na última jornada, sexta-feira, quando Liga e A Politécnica medirem forças.
O Nacional arrancou sexta-feira no pavilhão do Desportivo e é disputado num sistema de todos contra todos numa única volta.
Participam na competição sete equipas, nomeadamente Liga Muçulmana, A Politécnica, Ferroviário de Maputo, Costa do Sol, Maxaquene, Soprotecção de Quelimane e Abílio Antunes de Chimoio.