Africa Basquetebol

04 fevereiro 2013

MOÇAMBIQUE : “NACIONAL” DE BÁSQUETE – SENIORES FEMININOS: “Locomotivas” testam invencibilidade da Liga


A QUARTA jornada do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores femininos tem como desafio de cartaz o confronto entre a Liga Muçulmana e o Ferroviário de Maputo, programado para hoje, a partir das 19.30 horas, no pavilhão do Desportivo.
Maputo, Segunda-Feira, 4 de Fevereiro de 2013:: Notícias

A Liga Muçulmana, a par da A Politécnica, ainda não perdeu nesta prova e esta noite terá um teste à sua capacidade de manter-se na rota das vitórias contra o Ferroviário, uma das boas equipas presentes na prova.
As “locomotivas”, que jogam o tudo por tudo neste jogo no que toca às esperanças de ainda lutarem pelo título, devem entrar em campo dispostas a deixar a “pele” no parquet “alvi-negro”, pois sabem que um segundo desaire afasta-as da corrida ao título. O facto de terem ganho o rival Maxaquene, no sábado, pode servir de incentivo para as “verde-e-branco” conseguirem um bom resultado.
A equipa “muçulmana”, por sua vez, carrega às “costas” a pressão de ter de defender o título e de ser favorita para este embate. Com uma equipa mais recheada a nível de jogadoras, as actuais detentoras do título procurarão certamente assumir, desde logo, as rédeas do jogo.
A ronda abre às 16.00 horas, com o Maxaquene a medir forças com Abílio Antunes de Chimoio. Será um despique entre formações que procuram a primeira vitória, sendo que as “tricolores” são favoritas a entrarem no grupo de equipas que já ganharam.
Sem qualquer chance de chegar ao primeiro lugar, a equipa “tricolor” joga para limpar a sua imagem.
A anteceder a este jogo realiza-se o Costa do Sol-Soprotecção de Quelimane. As “canarinhas” têm tudo para triunfar dado o nível qualitativo do adversário.
Cabe à A Politécnica ficar de fora nesta ronda devido ao número ímpar de equipas.
Eis os resultados dos jogos de sábado: Abílio Antunes de Chimoio-A Politécnica (48-77); Liga-Costa do Sol (112-25) e Maxaquene-Ferroviário (79-64).