Africa Basquetebol

08 janeiro 2013

ANGOLA : Pavilhão Dream Space faz estreia em clássicos


Tricolores recebem militares no novo recinto com a intenção de evitar nova derrota

Fotografia: JA
As equipas do Petro de Luanda e do 1º de Agosto reeditam hoje, às 18h00, no Pavilhão do Dream Space, em Viana, a final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, disputada em Malabo, em partida de acerto à sétima jornada da fase regular do Campeonato Nacional Sénior Masculino de Basquetebol, Bai-Basket.
O técnico dos tricolores, o camaronês Lazare Adingono, antevê uma partida difícil diante do campeão africano, mas adverte que a sua equipa está preparada para levar de vencida a formação militar, orientada pelo angolano Paulo Macedo, depois do desaire no último fim-de-semana diante do Interclube.
“A partida contra o Interclube faz parte do passado. O plantel está preparado para fazer uma partida ao seu melhor nível, porque pretendemos vencer este jogo”, realçou o técnico tricolor.
Desde o início da presente época que o Petro de Luanda não consegue impor-se diante dos adversários do seu quilate, e o bom momento de forma que o 1º de Agosto atravessa é outro obstáculo para o técnico Lazare Adingono e pupilos, no embate de logo à noite.
Este é o primeiro clássico a ser disputado no município de Viana.
No entanto, Paulo Macedo pretende manter o ciclo vitorioso, nesta fase inicial da prova. A vitória arrancada a ferros, nos últimos segundos, na partida frente ao Recreativo do Libolo (84-82), serve de aviso aos rubro e negros que vão ao novo reduto adversário tentar conservar o segundo lugar na tabela classificativa.
“A jogar em casa, o Petro de Luanda é favorito, embora em jogos desta natureza o desfecho seja sempre equilibrado. Estamos moralizados, e vamos tentar manter esta senda de vitórias, nos encontros que temos até ao final desta primeira fase”, disse Paulo Macedo.