Africa Basquetebol

04 janeiro 2013

ANGOLA : Inter quer manter liderança no embate com os tricolores


Polícias pretendem manter série de vitórias

Fotografia: Mota Ambrósio
A equipa sénior masculina de basquetebol do Interclube regressou ontem aos trabalhos, com duas sessões de treino, no Pavilhão 28 de Fevereiro, na projecção da partida contra o Petro de Luanda, agendada para amanhã, no pavilhão Dream Space, em Viana.
Sob orientação do técnico Alberto de Carvalho “Ginguba”, o grupo respira saúde, o que deixa satisfeito o timoneiro, para a deslocação ao reduto dos tricolores, em partida de acerto ao calendário da fase regular do Campeonato Nacional Sénior Masculino, Bai-basket. Líder do nacional com 16 pontos, a formação da Polícia Nacional prepara com todas as cautelas o desafio diante de um adversário de peso e crónico candidato ao título. O técnico Alberto de Carvalho espera que a vitória diante do campeão africano (1º de Agosto), na ronda passada, sirva de tónico para o embate deste final de semana.
O favoritismo repartido torna o desfecho imprevisível.
O Petro de Luanda vai entrar para este jogo com todas as suas armas, com a intenção de recuperar terreno para as equipa que estão na linha da frente. Com a interdição da Cidadela, o Petro de Luanda adoptou o pavilhão do Dream Space como reduto oficial até ao fim da presente época.
No CODENM, o Recreativo do Libolo, campeão em título, visita o 1º de Agosto, segundo classificado da prova com 13 pontos, na partida que marca o regresso do técnico português Luís Magalhães ao reduto da sua antiga equipa, com a qual conquistou vários títulos.
“Papa Títulos”, como é conhecido nas lides do basquetebol, reconhece os talentos individuais do plantel militar, que podem complicar os seus intentos na luta pela revalidação do título, objectivo para o qual foi contratado pela direcção do Libolo, depois do afastamento do técnico angolano Raul Duarte.
Depois de ter baqueado frente ao Interclube, a formação militar vai arquitectar melhor a ponta final da fase regular da primeira volta, para não voltar a ser surpreendida pelas principais opositoras, Recreativo do Libolo e Petro de Luanda.