Africa Basquetebol

12 abril 2012

ANGOLA : Alberto Carvalho abandona Sporting de Cabinda

Alberto de Carvalho vai abraçar brevemente outro projecto
Fotografia: Jornal dos Desportos
Depois de ponderar por diversas ocasiões, Alberto de Carvalho “Ginguba” decidiu abandonar em definitivo o comando técnico da equipa do Sporting de Cabinda, formação que discute o passe de acesso à final da 34ª edição da Taça de Angola em basquetebol sénior masculino com o Interclube. Em declarações ao Jornal dos Desportos, o ex-seleccionador nacional mostrou-se indignado com o Governo da provincial de Cabinda, entidade com quem rubricou um contrato para dirigir os destinos da formação do Sporting local.

“Tenho um contrato com o Governo da província de Cabinda, mas,por incrível que pareça, ninguém quer dar a cara em relação à falta de salários dos jogadores e da equipa técnica. Estou desde Julho sem receber os meus ordenados e não tenho motivação para continuar a trabalhar com o Sporting de Cabinda”, desabafou Ginguba.O técnico, que brilhou ao serviço da Selecção de basquetebol no Campeonato do Mundo do Japão, em 2006, onde o cinco nacional ocupou o honroso nono lugar, num universo de 24 selecções, afirmou que, por diversas vezes, teve que tirar do seu bolso para comprar o bilhete de passagem para se deslocar à província mais ao norte do país.

“A situação chegou ao limite. Eu tirava do meu bolso para comprar o bilhete de passagem para me deslocar a Cabinda, mas agora não tenho mais dinheiro, daí que decidi abandonar o barco, esperando que me paguem o que me devem”, disse.Alberto de Carvalho “Ginguba” pediu ao Governo da Província de Cabinda que resolva rápido a situação salarial dos seus ex-pupilos, porque muitos deles são chefes de família, enquanto outros custeiam os estudos com o dinheiro que recebem do clube.“Gostaria de apelar ao Governo da província de Cabinda no sentido de resolver a situação salarial porque muitas famílias estão a sofrer”, finalizou o técnico.
“Ginguba”, que passou pelo Petro de Luanda, antes de rumar para o Sporting de Cabinda, tendo conquistado dois campeonatos nacionais, uma Taça de Angola, uma Supertaça e uma Taça dos Clubes Campeões Africanos, deixou de orientar os leões do norte há cerca de dois meses.O contrato laboral do técnico terminou em Novembro de 2011, mas, como as partes envolvidas não manifestaram desejo de rescisão, está em vigor até à data presente.O Jornal dos Desportos contactou Adriano Mangozo, secretário do Governo da província de Cabinda, mas este recusou-se a prestar qualquer esclarecimento sobre os atrasos salariais da equipa do Sporting de Cabinda, alegando desconhecer o dossier.“Não tenho nada a dizer porque desconheço o assunto. O melhor é contactarem o senhor governador”, finalizou.

INTERNACIONAL CABOVERDIANO
Mário Correia recupera da lesão

O internacional cabo-verdiano Mário Correia, atleta ao serviço do 1º de Agosto, treinou ontem sem qualquer limitação, depois de ter contraído, na terça-feira, uma lesão no joelho direito, no clássico dos clássicos, em que a equipa militar saiu vitoriosa frente ao Petro de Luanda, por 98-82.Em declarações ao Jornal dos Desportos, João Martins, médico da equipa de basquetebol sénior masculino da equipa militar, afirmou que o extremo base treinou-se ontem sem qualquer limitação, pelo que é uma das unidades com que Mário Palma conta para a partida da segunda mão das meias-finais da Taça de Angola, marcada para amanhã, às 18h00, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva.
“O Mário Correia treinou-se sem limitações. Na terça-feira, frente ao Petro de Luanda, o atleta teve uma lesão muscular e não terminou a partida. Depois de 24 horas, tudo está superado e o atleta goza de boa saúde”, assegurou o médico do Clube Central das Forças Armadas Angolanas.Mário Correia foi um dos atletas que esteve em destaque na vitória do 1º de Agosto sobre o arqui-rival, Petro de Luanda, por 98-82, em partida referente a primeira-“mão” das meias-finais da 34ª edição da Taça de Angola.


BREVES
1º de Agosto e Interclube podem disputar final da TaçaAs formações do 1º de Agosto e do Grupo Desportivo Interclube podem disputar a partir do dia 20 do mês em curso, a final da 34ª edição da Taça de Angola de basquetebol em seniores masculinos, a ser jogada à melhor de três partidas.Das equipas acima referenciadas, a formação adstrita à Polícia Nacional, liderada por José Carlos Guimarães, é a que tem praticamente assegurado o passe para a final da segunda maior competição a nível da “bola ao cesto”.O facto de ter um conjunto superior em termos de valores individuais, aliado aos 27 pontos de vantagem que trás do prélio da primeira mão, faz com que a equipa do Interclube se desloque com tranquilidade à província mais ao norte do país.

3 Comments:

  • You'll also opt in purchasing a survey scanner if you should happen to feel that you need better probabilities in finding the ore that you would like to mine. Now repeat the process by mining and dropping simultaneously. Thanks for reading this article about Oregon gem mining on Associatedcontent.

    By Anonymous Anónimo, at 20/3/13 06:26  

  • "Organic Mulch) (University of Illinois at Urbana-Champaign, NRES-19-97). Cypress mulch has organic compounds that are allelopathic. Cardboard mulch is very uncommon in Los Angeles, California and other parts of the country.

    Feel free to visit my homepage - mulching

    By Anonymous Anónimo, at 30/3/13 20:04  

  • http://paleodietrecipesbook.net/
    http://howtoloseweightfastindays.com
    http://purelivinghcg.com/
    http://getlaid2night.us/male-enhancement
    http://getlaid2night.us/penis-pump

    By Anonymous Anónimo, at 15/6/13 16:24  

Enviar um comentário

<< Home