Africa Basquetebol

09 abril 2012

CABO VERDE : Federação de Basquetebol precisa de 60 contos para trazer mil bolas da FIBA do Mali

A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) precisa de pouco mais de 60 mil escudos para trazer para Cabo Verde mil bolas oferecidas pela FIBA e que estão retidas no Mali. Em entrevista ao Expresso das Ilhas, Kitana Cabral informa que o valor para trazer esse ‘presente’ da Federação Internacional para o nosso país não está orçamentado no órgão que dirige.
“Temos mil bolas de basket no Mali, mas não temos dinheiro para trazê-las para o país. São bolas que a FIBA nos deu, mas estão no Mali porque não há dinheiro para trazê-las para Cabo Verde”, lamenta o presidente da FCBB.
Kitana Cabral avança que são precisos pouco mais de 60 mil escudos para ter as bolas, que poderão dar bom jeito às escolas, associações e equipas nacionais, que várias vezes reclamam da falta de materiais.
Ainda nessa entrevista, o dirigente anuncia o campeonato nacional sénior masculino deste ano para a ilha do Sal, o nacional de sub-18 em São Vicente, diz que o orçamento do futuro Centro de Estágio do basquetebol é de 70 mil contos, mas não sem antes bater na mesma tecla: falta de mais esforço por parte do Estado para financiar a modalidade que dirige.