Africa Basquetebol

06 abril 2012

ANGOLA : 1º de Agosto conquista segunda edição da taça Hoji Ya Henda

A formação do 1º de Agosto conquistou hoje, em Luanda, a segunda edição da "Taça Hoji Ya Henda" em Basquetebol sénior feminino, no pavilhão do Rio Seco "Condenm", fruto da vitória diante do Interclube, por 48-33.
 O grémio afecto ao Ministério do Interior jogou esta final sem as suas jogadoras sénior, ao contrario do 1º de Agosto.
No primeiro e segundo período, as duas equipa produziram muito pouco, vencendo as militares, ao intervalo, por 17-27.
No terceiro, as “polícias” começaram a progredir, mais face aos desníveis das jogadora do Interclube, o adversário não deu trégua e voltou a vencer neste período, por 35-23, em cima de muitos erros defensivos e ofensivos.
No último quarto, as militares procuravam manter o controlo do placar, com muitos contactos físico, conseguindo o seu primeiro troféu nesta época, depois de perder os campeonatos provincial, nacional, super taça e taça de Angola.
Na outra partida do encerramento, para o terceiro e quarto lugar, o desportivo Juventude de Viana venceu o Maculusso por 68-48.
Mireille Mbia do 1º de Agosto foi a melhor marcadora com 15 pontos, seguida da sua oponente do Interclube Elizabeth Mateus, com nove.
Para se apurarem, as polícias, detentoras do título, derrotaram hoje o Desportivo do Maculusso, por 43-37, em jogo de abertura, ao passo que as militares suplantaram o Juventude de Viana por cinco pontos de diferença (46-41).
A realização do quadrangular assinala as festividades do Dia da Juventude, a comemorar-se a 14 deste mês, numa organização do Comité Provincial da JMPLA e da Associação Provincial de Basquetebol de Luanda.
Na primeira edição da Taça Hoji Ya Henda" em basquetebol sénior feminino, também disputado no pavilhão do Rio Seco "Condenm", o Interclube venceu.