Africa Basquetebol

03 abril 2012

ANGOLA : Libolo e Petro de Luanda defrontam-se para Taça de Angola

A partida entre as formações seniores masculinas de basquetebol do Recreativo do Libolo e do Petro de Luanda, a disputar-se no pavilhão principal da Cidadela às 18 horas (terça-feira) constitui o destaque dos quartos-de-final da Taça de Angola a serem disputados esta terça-feira.
 Este confronto, que opõem as duas equipas mais cotadas do basquetebol nacional, ocorre numa altura em que o campeonato nacional regista uma pausa com o fim da primeira fase.
A formação do Kwanza Sul, detentora do título, tem nesta competição uma das suas grandes apostas depois de ter ficado na segunda posição no final da primeira fase do campeonato nacional.
O duelo entre Carlos Morais, Cedirc Ison, Paulo Santana, Miguel Kiala contra os libolenses Olímpio Cipriano, Mayzer Alexandre; Edson Ndoniema será bastante visível dada a grandiosidade dos dois planteis
No último jogo entre si no campeonato nacional, o triunfo foi para a formação "tricolor" por 79-69.
Noutras partidas, o Interclube recebe no pavilhão 28 de Fevereiro o Atlético Sport Aviação (ASA) e o 1º de Agosto defronta a Lusíada enquanto o Sporting de Cabinda recebe o CDUAN.