Africa Basquetebol

01 abril 2012

ANGOLA : Supertaça Vladimiro Romero inclui iniciados e cadetes

Início e fim do torneio são definidos no encontro da associação
Fotografia: Jornal dos Desportos
Os escalões de iniciados e cadetes disputam, pela primeira vez, a Supertaça “Vladimiro Romero”, cuja data é definida amanhã durante a reunião que a Associação Provincial de Basquetebol de Luanda com membros dos clubes e associados para a realização do sorteio das competições. De acordo com Manuel Jassy, secretário-geral da Associação, a iniciativa partiu da direcção do Atlético Petróleos de Luanda, no sentido de homenagear o antigo seleccionador nacional, pelo trabalho efectuado nos referidos escalões, enquanto esteve ao serviço da formação tricolor.

Manuel Jassy, que tem trabalhado em sintonia com o vice-presidente do Petro para o basquetebol, Benjamin Romano, referiu que este torneio vem dar maior dinâmica ao processo de formação dos atletas para a alta competição, uma vez que os troféus representam o objectivo de qualquer desportista. Na sua opinião, a iniciativa do clube do Eixo Viário deve ser bem recebida por todos quanto se identificam com a modalidade, pelo enorme contributo que o homenageado deu ao basquetebol nacional.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o responsável falou da necessidade de se trabalhar com afinco nas categorias de formação para resgatar a hegemonia do basquetebol no continente e salientou que o encontro de amanhã é uma oportunidade para que os agentes da “bola ao cesto” contribuam, com ideias, para que a modalidade ganhe mais uma competição.
“A Associação trabalha para uma época muito produtiva e julgamos que a contribuição de todos os agentes desportivos é um elemento de convergência, no que toca às nossas aspirações e dos amantes do basquetebol. Todas as actividades que marcamos para o ano são de superior importância, mas não podemos deixar de sublinhar a primeira edição Super Taça Vladimiro Romero, nas categorias de formação”, disse Manuel Jassy.