Africa Basquetebol

04 abril 2012

CABO VERDE : Adiado o arranque da época basquetebolística no Fogo


Adiado o arranque da época basquetebolística no Fogo

Os dirigentes da Associação de Basquetebol do Fogo, reunidos neste fim-de-semana, decidiram adiar o arranque da nova época da modalidade, devido aos problemas financeiros que afectam aquela organização.
O arranque da época com a realização do torneio de abertura estava previsto para o último fim-de-semana, mas ficou adiado para uma data ainda a indicar.
É que a Associação de Basquetebol está sem recursos para pagar os árbitros e para iniciar as actividades agendadas. Outro problema que poderá afectar a época basquetebolista é o reduzido números de árbitros, no total de dois para apitar todos os jogos da época.
Deverão participar no torneio de abertura três equipas do escalão sénior masculino: Spartak, Juventude e Atlântico. A prova será disputada a uma volta de nove jogos, num sistema de todos contra todos.
Após o final do torneio, dar-se-á início à realização dos campeonatos regionais sénior e júnior masculinos, a Taça São Filipe, os jogos de play-off e um torneio com uma equipa da ilha Brava, com vista a reforçar a preparação da campeã regional do Fogo para o campeonato nacional da modalidade.