Africa Basquetebol

12 outubro 2011

ANGOLA : Libolo contrata extremo norte-americano

Apesar da “sangria” que sofreu na pré-época, com as saídas de jogadores importantes, o Recreativo do Libolo vai continuar discutir o título nacional e para colmatar algumas vagas contratou já o extremo-poste norte-americano Anthony Dill, apurou a Angop.

Com 2,00 metros, o jogador, que pode exercer ambas as funções, vem reforçar a posição mais frágil da equipa do Kwanza Sul que este ano não contará com Leonel Paulo, Reggie Moore, transferidos para o 1º de Agosto, e Abdel Gomes (Petro de Luanda).
Depois de uma época “brilhante”, ao serviço do Atomeromu da primeira divisão húngara (2009/2010), tendo efectuado 36 jogos e terminado com uma média de 14.1 pontos, Anthony Dill transferiu-se para a França tendo jogado pelo Saint Vallier (2010/2011) do segundo escalão.
Com apenas sete jogos e uma média de 5.4 pontos por partida, o novo jogador do Libolo não teve êxito na sua passagem pelo campeonato francês.
Com 30 anos de idade, Dill carrega uma vasta experiência fruto das suas passagens pelos campeonatos belga, alemão, holandês e húngaro. Na sua terra natal, entre outros clubes, representou o Texas St. Marcos da NCAA (Associação dos Desportos Universitários).
O Libolo, que este ano vai representar Angola na Taça dos Clubes Campeões, com Petro de Luanda e 1º de Agosto, vai competir também na terceira edição do Taça Compal, além do nacional.
Comparativamente à temporada passada, a formação do Kwanza Sul perdeu o núcleo “duro” com destaque para Reggie Moore, Leonel Paulo, Domingos Bonifácio (1º de Agosto), Simão Santos, Abdel Gomes (Petro de Luanda) e Milton Barros (Interclube).