Africa Basquetebol

11 outubro 2011

ANGOLA : Petro de Luanda em estágio com duas "caras" novas

O poste Abdel Gomes e o extremo Simão Santos, provenientes do Recreativo do Libolo, são as novidades do plantel do Petro de Luanda, campeão nacional, que segunda-feira seguiu viagem para Houston (Estados Unidos) para um estágio de 17 dias, apurou a Angop.

Os nomes não são sonantes no basquetebol nacional, mas parece suficiente para revalidação do troféu, uma vez que Alberto Babo manteve a linha “dura” que conquistou o título na temporada anterior.
Com 2,02 metros, Abdel Gomes vai aumentar as opções na posição cinco (poste), principalmente para dar descanso a Roderick Nealy, Divaldo Mbunga e Miguel Kiala que são as referências da equipa neste sector. O poste Idelfonso Kiteculo, que foi pouco utilizado na época passada, não faz parte da lista que vai para o estágio.
Por sua vez, Simão Santos (1,97 metros), que se destacou no ASA, representou o Libolo na temporada transacta, mas sem o protagonismo esperado. Ainda assim, mereceu a confiança do então seleccionador nacional Michel Gomes, para o Afrobasket2011, facto que aumentou a sua cotação no mercado.
No entanto, vai aumentar a concorrência na posição três (extremos) onde constam nomes como Hélder Gonçalves, Paulo Barros, fundamentais na conquista do título, e os “craques” Carlos Morais e Roberto Fortes.
Além de Idelfonso Kiteculo, não seguiram viagem com a equipa Roderick Nealy, Divaldo Mbunga e Roberto Fortes, por se encontrarem já nos EUA. O dois primeiros em férias, ao passo que o último em tratamento médico.
Eis o Plantel: Paulo Santana, Bráulio Morais, Cedrick Ison, Carlos Morais, Roberto Fortes, Yuri Suingue, Vlademiro Pontes, Hélder Gonçalves, Simão Santos, Paulo Barros, Roderick Nealy, Divaldo Mbunga, Abdel Gomes e Miguel Kiala.