Africa Basquetebol

19 agosto 2011

AFROBÁSQUETE MADAGÁSCAR 2011 - Encarar os nigerianos sem quaisquer temores


DEPOIS da estreia vitoriosa sobre Madagáscar por 10 pontos (77-67), quarta-feira, no Palácio dos Desportos de Antananarivo, a Selecção Nacional enfrenta um adversário temível na segunda jornada do Campeonato Africano de Basquetebol de Seniores Masculinos. Maputo, Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2011:: Notícias
Trata-se da Nigéria, que está em terras malgaxes como uma das candidatas à conquista do título e que esta tarde, a partir das 14:00 horas, encontrará uma formação moçambicana destemida e sem quaisquer temores.

Se para os nigerianos, após o triunfo tranquilo sobre o Mali por 84-59, este desafio poderá servir de confirmação do seu poderio e da sua condição de principal favorita do Grupo A, para a nossa selecção será um jogo em que deverá dar o máximo de si, na tentativa de contrariar o seu oponente.

Nas quatro linhas teremos um basquetebol com características diferentes: jogo tecnicamente melhor elaborado, mas com o senão de a equipa ser relativamente baixa do ponto de vista de estatura em relação a Moçambique; jogo assente na capacidade muscular dos seus atletas, bom aproveitamento ofensivo, incluindo nos ressaltos, porém, tacticamente com menos dotados, pelo lado da Nigéria.

Para além do Moçambique-Nigéria, realizam-se hoje os embates Madagáscar-Mali, também para o Grupo A, Costa do Marfim-Egipto e África do Sul-Camarões, para o D.