Africa Basquetebol

16 agosto 2011

ANGOLA : Michel Gomez começa a definir equipa base


O seleccionador nacional, Michel Gomez, começou a ensaiar a provável equipa base e afinar a estratégia na segunda sessão de treino realizada hoje, em Antananarivo, tendo em vista o Campeonato Africano (Afrobasket2011).
Durante duas horas, no pavilhão universitário de Ankatso, o cinco angolano ensaiou aspectos tácticos, com maior incidência para os passes para o interior com o poste a receber e assistir para fora ou virar para tabela.
Este exercício foi preparado durante cerca de 30 minutos, numa autêntica alusão a uma variante para a prova que começa na quarta-feira.
Nos últimos 35 minutos os bases e extremos treinaram dribles com mudanças de direcção e ataque ao cesto, acompanhados pelo adjunto Jaime Covilhã, ao passo que os postes, com o adjunto Artur Barros, ensaiaram marcação de pontos de costas para tabela.
A coesão no grupo já é notória, há solidariedade, principalmente defensiva, entre os jogadores além do espírito de sacrifício. A mentalidade, mesmo nos treinos, é ganhadora.
A circulação da bola e a pressão ao homem são outras das características observadas na preparação.
Armando Costa, Carlos Morais, Leonel Paulo, Eduardo Mingas e Kikas Gomes, de acordo com as movimentações e a preocupação do técnico em colocá-los sempre juntos no ensaio de qualquer jogada, deverão formar o “cinco” base dos campeões africanos.

Terça-feira, às 15h30 locais (13h30 horas de Angola) volta a treinar no mesmo pavilhão. A selecção nacional estreia-se quinta-feira diante do Tchad.