Africa Basquetebol

19 agosto 2011

ANGOLA : Kiala e Morais cativam adeptos no Angola/Tchad

Com capacidade de cinco mil espectadores, o “Palácio dos Desporto e da Cultura”, ao contrário do jogo entre Madagáscar e Moçambique, onde registou casa cheia no encontro da selecção angolana, contou apenas com cerca de 300 pessoas.
Era visível a “casa” vazia, para um pavilhão com esta capacidade, mas os gritos e aplausos dos adeptos, principalmente nos lances em que Miguel Kiala e Carlos Morais estavam envolvidos, fazia lembrar o primeiro jogo do Afrobaskect entre Madagáscar e Moçambique, onde os malgaxes eufóricos puxavam pela selecção do primeiro ao último minuto.
Deste modo, os ausentes nem se fizeram sentir, num ambiente de festa com a selecção angolana a corresponder a expectativa quanto a exibição, embora tenham cometido muitos erros em passes e na finalização.
No entanto, o período de aplausos foi aumentando no segundo tempo de jogo com a equipa tchadeana a oferecer uma réplica aos angolanos com recuperação de bolas e afundanços, originando assobios pela negativa, mas os angolanos sempre impuseram a sua classe elevando o adversário ao seu reduto.
Michel Gomez utilizou todos os atletas, que dentro do campo demonstraram o que sabem fazer. O jogo entre Angola e Tchad foi referente a primeira ronda do grupo B. Angola volta jogar este sábado frente ao Senegal, para a segunda jornada deste agrupamento.