Africa Basquetebol

09 abril 2011

MOÇAMBIQUE : Torneio internacional reduzido a duas equipas

A AUSÊNCIA do Zimbabwe, por razões não conhecidas, acabou reduzindo para duas formações o torneio internacional de basquetebol organizado pela Federação Moçambicana da modalidade, com a finalidade de rodar as equipas nacionais que têm no horizonte os X Jogos Africanos de Maputo-2011. Face a este contratempo, a prova, que decorre desde ontem no pavilhão do Desportivo, é disputada pelas selecções masculina e feminina de Moçambique e da África do Sul.

Ontem, teve lugar a jornada inaugural, envolvendo, primeiro, as equipas femininas, fechando o dia com o jogo de masculinos. Aliás, hoje também será assim, com o primeiro embate às 18.00 horas e o segundo às 20.00.

É verdade que a não comparência dos zimbabweanos veio, de certa forma, baralhar o esquema dos treinadores, que pretendiam ver os seus atletas diante de adversários diferentes, porém, os dois jogos entre moçambicanos e sul-africanos, ontem e hoje, não deixam de ser uma oportunidade para a competição que as nossas selecções precisam, tendo em conta que, para além dos Jogos Africanos, têm pela frente o Afrobásquete, de masculinos em Agosto, em Madagáscar, e o de femininos em Outubro, no Mali.