Africa Basquetebol

07 abril 2011

ANGOLA : 1ºde Agosto/Interclube no destaque da 3ª jornada do nacional

As equipas de basquetebol do 1º de Agosto e Interclube defrontam-se sexta- feira (18 horas), no pavilhão do Rio Seco, no destaque da terceira jornada (série A) do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino (BAI Basket).

Os “militares”, líderes da prova com quatro pontos, terão pela primeira vez um dos concorrentes directo ao título, depois das vitórias sobre o Sporting de Cabinda e Atlético Sport Aviação (ASA), pelo que deverão se empenhar para conquistar os dois pontos, apesar de jogar diante do seu público.

A realizar um campeonato razoável, o Interclube, terceiro classificado do grupo com dois pontos, vai procurar contrariar o ligeiro favoritismo do d'Agosto, uma vez que já demonstrou possuir plantel à altura do campeão em título.

Nos últimos tempos, o Interclube tem tido boas exibições diante do 1º de Agosto, a quem venceu já numa das fases anteriores da prova, e espera-se por um desafio renhido.
Entre outros, estarão em disputa atletas referenciados como Lutonda, Carlos Almeida, Kikas, Felizardo Ambrósio, por um lado, e Mingas, Euclides Camacho e Shanon Croocks, pelo clube do “Interior”.
Para a mesma série, o Petro de Luanda, que ainda não realizou qualquer jogo, defronta o Atlético Sport Aviação (ASA), às 16:00, no pavilhão principal da Cidadela, mesmo recinto em que duas horas mais tarde jogam Recreativo do Libolo-Sporting de Cabinda.
O Libolo ocupa o segundo lugar do grupo A com dois pontos e menos um jogo, ao passo que o ASA e Sporting de Cabinda, ambos com dois pontos de duas derrotas, estão nas posições seguintes.

Para o grupo B jogam Santos FC - Vila Clotilde, Universidade Lusíada - Vila Estoril e CDUAN - Sporting de Luanda.
O CDUAN lidera a série com quatro pontos, os mesmos que os “sportinguistas” da capital do país.