Africa Basquetebol

07 abril 2011

MOÇAMBIQUE : Três noites de emoção

O PAVILHÃO do Desportivo vai viver, a partir de amanhã, três grandes noites basquetebolísticas recheadas de muita emoção e até algum ajuste de contas, quando as selecções nacionais de seniores masculinos e femininos de Moçambique, África do Sul e Zimbabwe se encontrarem num torneio internacional organizado pela Federação Moçambicana de Basquetebol.Maputo, Quinta-Feira, 7 de Abril de 2011:: Notícias
Tendo como finalidade efectuar a rodagem das formações nacionais, a seis meses dos X Jogos Africanos de Maputo-2011, o torneio decorrerá entre amanhã e domingo, no recinto dos “alvi-negros”, a partir das 18.00 horas. O mesmo acontece depois de as três selecções se terem defrontado, em Janeiro passado, em Pretória, para as eliminatórias de qualificação para o Afrobásquete, tendo, na ocasião, Moçambique derrotado os seus adversários, tanto em masculinos como em femininos.

Ora, considerando que os sul-africanos, sobretudo estes, e zimbabweanos vêm a Maputo também com o objectivo de se vingarem das derrotas de Pretória, perspectiva-se, assim, uma competição bastante renhida e revestida de muito interesse, até porque os adeptos da bola-ao-cesto estão com sede de provas desta natureza.

Em relação aos femininos, em particular, o torneio internacional será uma oportunidade soberana para o novo seleccionador, o espanhol Luís Hernández, conhecer em pormenor as suas atletas e, sobretudo, a sua capacidade de resposta face a jogos de tamanha responsabilidade. Mas será, igualmente, um momento para o técnico perceber como as jogadoras estão a aprender e aplicar os seus ensinamentos.