Africa Basquetebol

14 abril 2011

ANGOLA : Libolo e 1º de Agosto na 'luta' pela bonificação da 'final four'

As equipas de basquetebol do Recreativo do Libolo e 1º de Agosto decidem sábado, no pavilhão do Rio seco, em Luanda, o primeiro lugar do grupo A da segunda fase do campeonato nacional sénior masculino da modalidade, visando entrar para a última etapa da prova, “final four”, com um ponto de bonos.

Na classificação, a formação do Kwanza Sul é líder com oito pontos, mais um que o seu adversário, e para garantir o ponto de vantagem na próxima fase tem que vencer, pois uma derrota sua colocaria as equipas em igualdade pontual, mas ganhariam a série os “militares”, visto ser o grupo apenas disputado a uma volta e, nestas situações, conta o resultado entre si.

A julgar pelos últimos resultados, ambas as equipas apresentar-se-ão motivada e em condições de proporcionar espectáculo aos amantes da “bola ao cesto”.

Depois da vitória na jornada anterior diante do Interclube, os “libolenses” procuram manter a invencibilidade nesta etapa, ao passo que o d’Agosto, a jogar perante o seu público, deve reunir todos os argumentos capazes de evitar a segunda derrota no seu reduto, sob pena de perder o lugar que conservou nas últimas três épocas.
Neste sentido, Reggie Moore, Cipriano, Leonel Paulo, Milton Barros, Bonifácio e companheiros deixam a pressão para o adversário, “obrigando” o técnico Luís Magalhães e comandados a maiores esforços técnico, táctico e psicológico.
Mas os “militares”, com um dos mais experientes planteis do campeonato, parecem ter condições para mais um triunfo, após a moralizante vitória sobre o seu “arqui-rival” Petro de Luanda, na penúltima ronda.
A quinta e última jornada da fase de grupos reserva ainda o jogo Interclube - Atlético Sport Aviação (ASA), no pavilhão 28 de Fevereiro, e Petro de Luanda - Sporting de Cabinda, no pavilhão principal da Cidadela.
O Interclube tem cinco pontos, o Petro quatro e o ASA três, sendo que os “polícias” ainda chegaram a defrontar o “desistente” Sporting de Cabinda, até então única equipa já afastada da discussão do título com dois pontos.