Africa Basquetebol

07 maio 2015

MOÇAMBIQUE : ELIMINATÓRIAS DO “AFRINCANO’’ DE BASQUETEBOL SUB-16: Selecção Nacional intensifica preparação



A SELECÇÃO Nacional de basquetebol masculino, na categoria dos sub-16, tem vindo a intensificar a preparação com vista a sua participação nas eliminatórias da Zona VI rumo ao Campeonato Africano que terão lugar em Gaberone, Botswana, de 25 a 30 do mês em curso.
A equipa de todos nós tem vindo a trabalhar no pavilhão aberto do Ferroviário de Maputo, sob ordens do técnico Simão Mataveia, seleccioandor nacional, que tem, à sua disposição, 30 jogadores.
Ontem, a selecção fez um treino no início da tarde, sendo que hoje e amanhã os trabalhos observarão um interregno para serem retomados na manhã de sábado (8:30 horas). A partir da próxima semana, os treinos passarão a ser bidiários.
O objectivo é chegar ao “Africano” previsto para Julho, em Mali. Dos basquetistas à disposição de Simão Mataveia, apenas 12 é que irão constar da convocatória final a ser divulgada nas vésperas da partida para Gaberone, prevista para 23 deste mês.
Em Gaberone, o combinado nacional irá defrontar o anfitrião Botswana, a África do Sul, a Zâmbia e o Zimbabwe. Apura-se para o “Africano’’ apenas o primeiro classificado.
A selecção da Angola, a mais temida da Zona VI, já tem o passaporte carimbado para esta competição continental.
EIS A LISTA DOS PRÉ-CONVOCADOS
Wilson de Castro, Edson Chavane, Cleiton Fuel, Alton Juma e Fernando Balane (Desportivo de Maputo).
Fernando Muianga, Mauro Gimo, Carlos Francisco, Sudecar Novela e Eldemiro Castigo (Maxaquene). Edmilson Natal, Viegas Bila, Cristóvão Pepa, Didimalangue Armando, Óscar Júnior e Luís Júnior (Costa do Sol).
Marlon Amusse, Aquino Manave (Ferroviário de Maputo). Dércio António e Alberto Narciso (Liga Desportiva de Maputo). Kelvin Andicene e Sílvio Vidamão (Ferroviário de Quelimane).
 Wiliam Brito e Ndengo Buvana (Ferroviário da Beira). Moisés Camphata e Filipe Zhanje (Instituto Politécnico de Tete).
Michael Chade e Ernesto Dambi (Nampula). Hermenegildo Laise e Eliseu Zaba (Chimoio).

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home