Africa Basquetebol

29 abril 2015

ANGOLA : Lusíada e Progresso partilham a liderança



Lusíada, Progresso e Marinha de Guerra lideram a prova
Fotografia: M. Machangongo
As formações da Universidade Lusíada, Marinha de Guerra e Progresso Associação do Sambizanga lideram a série B da 37ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, agora designado BIC Basket, todos com três pontos.
A formação universitária, liderada pelo técnico angolano Raul Duarte, venceu na jornada inaugural da referida série a Marinha de Guerra, por 69-45, e baqueou na ronda dois, frente ao Sporting de Benguela, no terreno deste, por 68-84.
Depois de ter realizado uma campanha sensacional durante a fase regular do BIC Basket, tendo feito parte do grupo dos seis primeiros. Após ter folgado na ronda inaugural, por imperativo de calendário, os verdes e brancos da cidade das Acácias Rubras fizeram jus ao factor casa e bateram os universitários  de forma convincente.
 Já a formação do Futebol Clube Vila Clotilde surpreendeu o Progresso do Sambizanga, ao derrota-lo por 70-71. Na segunda jornada o Progresso voltou a perder, desta vez, diante da Marinha de Guerra, por 65-68.

À entrada da terceira jornada, Lusíada, Progresso e Marinha de Guerra lideram a prova, todos com três pontos, seguidos do Sporting de Benguela e Futebol Clube Vila Clotilde, ambos com dois pontos cada.