Africa Basquetebol

02 maio 2015

ANGOLA . Aviadores procuram segunda vitória na prova



Moralizado com o triunfo da última quinta-feira, frente ao Grupo Desportivo Interclube
Fotografia: Jornal dos Desportos
 Moralizado com o triunfo da última quinta-feira, frente ao Grupo Desportivo Interclube, a quem venceu por expressivos 84-60, o Atlético Sport Aviação (ASA) vai tentar alcançar a sua segunda vitória hoje, quando receber a partir das 16h00, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela, o 1º de Agosto, em partida a contar para a quarta jornada da série A da fase de qualificação do BIC Basket.
Depois de ter sido a primeira equipa a derrotar o Clube Central das Forças Armadas Angolanas na presente época desportiva, os aviadores vão procurar repetir a proeza da fase regular da 37ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos, agora designado BIC Basket.Sem grandes estrelas no seu xadrez, a formação do Atlético Sport Aviação (ASA) tem se valido pelo seu jogo colectivo, para vergar as chamadas equipas grandes.
Apesar de não existir dois jogos iguais, os pupilos de Carlos Dinis vão procurar surpreender mais uma vez a equipa militar, que nesta ponta final da prova dá sinais de alguma insegurança, fundamentalmente, nos últimos quartosEntretanto, a equipa do 1º de Agosto que continua desprovida de uma das suas principais unidades (Cedrick Ison), tem preparado a estratégia para suplantar os aviadores que estão próximos de alcançar as meias-finais dos play-off. O equilíbrio pode marcar algumas etapas do desafio.
Uma eventual vitória  da equipa do aeroporto coloca-a automaticamente nas meias-finais dos play-off.

FASE DE QUALIFICAÇÃO
Interclube compromete

A equipa sénior masculina de basquetebol do Grupo Desportivo Interclube colocou em risco a sua passagem para as meias-finais dos play-off da 37ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos, depois de perder na última quinta-feira, frente ao ASA, por expressivos 60-84.
Em três partidas disputadas até aqui, os pupilos de Alberto Babo somaram igual número de derrotas, ocupando nesta altura a cauda da tabela classificativa da série A da fase de qualificação, com três pontos, a mesma pontuação que os aviadores, que têm um jogo a menos.
A equipa adstrita à Polícia Nacional folga na jornada de hoje, por imperativo de calendário, e recebe amanhã, no Pavilhão 28 de Fevereiro, o 1º de Agosto, no adeus à fase de qualificação do BIC Basket.
Entretanto, hoje, para a série B, a Universidade Lusíada recebe, a partir das 18h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, o Progresso Associação Sambizanga, ao passo que o Futebol Clube Vila Clotilde defronta o Sporting de Benguela, a partir das 18h00, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela. Marinha de Guerra folga hoje por imperativo de calendário.