Africa Basquetebol

30 maio 2015

ANGOLA : Interclube finaliza preparação


Nasir Salé aproveita para corrigir debilidades e começar em grande
Fotografia: Paulo Mulaza



A formação sénior feminina de basquetebol, do Grupo Desportivo Interclube, entra a partir de amanhã na última semana de preparação, com vista a participação na XXX edição do Campeonato Nacional, prova a decorrer de 10 a 20 de Junho, em Luanda. Depois de ter vencido o Campeonato Provincial de Luanda e superado na final o arqui-rival 1º de Agosto, a quem venceu por 3-0, as comandadas de Nasir Salé projectam o “Nacional” em Benguela.

Com um Campeonato Nacional ganho, o técnico  entra para a segunda época desportiva no país, persegue o  segundo anel doméstico, depois de ter vencido a temporada passada. Para  a época desportiva 2015, o técnico da equipa adstrita à Polícia Nacional manteve o núcleo duro da  agremiação.
Jogos de controlo, com equipas juniores masculina da província de Benguela, têm dominado a preparação do Grupo Desportivo Interclube, que está fortemente apostado em reconquistar o título do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores feminino.

Nasir Salé vai aproveitar a última semana para corrigir eventuais debilidades, a fim de entrar em grande no Campeonato Nacional. Entretanto, quem também está na fase final de preparação é a formação do 1º de Agosto, que para a presente época desportiva contratou uma poste de nacionalidade norte-americana. Trata-se de Lindsay Corine Taylor, que no pretérito dia 20 de Maio completou 34 anos de idade.

Lindsay Taylor vai experimentar uma nova realidade no continente africano, depois de ter actuado na WNBA, onde representou as cores do Houston Comets, Phoenix Mercury, Seattle Storm e Washington, mostrou-se satisfeita com o projecto do Clube 1º de Agosto que passa pela conquista de todas as provas em que estiver engajada.
A nova coqueluche da equipa militar teve passagens ainda pelas ligas turca, polaca e chinesa. Depois de ter perdido o título o ano passado, o técnico Jaime Covilhã tem a missão destituir a formação do Grupo Desportivo Interclube.Jaime Covilhã pode ser confirmado nos próximos dias como o novo seleccionador sénior feminino, para o Campeonato Africano das Nações que este ano vai decorrer  nos Camarões. As formações do Grupo Desportivo O Maculusso e Universidade Lusíada também estão a finalizar a preparação, para o Campeonato Nacional. A reunião técnica da aludida competição acontece no dia 9 de Junho.

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home