Africa Basquetebol

25 maio 2015

ANGOLA : Militares procuram substituto de Macedo



Macedo não resistiu a crise de maus resultados durante os play-offs do Campeonato Nacional de basquetebol
Fotografia: M.Machangongo
A direcção do 1º de Agosto reúne-se nos próximos dias, em Luanda, para analisar as opções para substituir o técnico Paulo Macedo, que anunciou, ontem, a sua retirada da equipa principal da formação militar, depois falhar a qualificação para a final da 37ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos, BIC Basket, soube o Jornal dos Desportos  de uma fonte  daquela agremiação desportiva.

Apesar de ter anunciado a sua demissão do cargo, logo após a derrota frente ao Recreativo do Libolo, por 77-88, na terceira partida dos play-offs da meia-final, a melhor de cinco, Paulo Macedo, técnico que cumpre a sua terceira época no comando do Clube Central das Forças Armadas Angolanas,  dirige a equipa até ao fim do Campeonato Nacional da "bola ao cesto".
Depois de ter dominado a fase regular da 37ª edição do BIC Basket, assim como a fase de grupos, Paulo Macedo não conseguiu apurar a sua colectividade para os play-offs da grande final, a ser jogada a melhor de sete partidas.
Mesmo com o melhor plantel, onde sobressaem nomes como Armando Costa, Reggie Moore, Joaquim Gomes "Kikas", Felizardo Ambrósio "Miller", Roderick Nealy, Hermenegildo Santos, Edson Ndoniema, Edmir Lucas, os militares foram incapazes de discutir  o passe de acesso à grande final. 
Falhado o apuramento à final da competição, a equipa rubro e negra  disputa as classificativas do terceiro lugar com a formação do Atlético Sport Aviação (ASA), conjunto que levou  uma vassourada com o Atlético Petróleos de Luanda.
A campanha menos conseguida nos últimos dois anos  forçou o pedido de demissão do jovem treinador angolano que na última semana havia recebido um ultimato da direcção, liderada por Carlos Hendrick.
Entretanto, em face da escassez de treinadores angolanos com perfil exigido pelo formação militar, a aposta passa pela contratação de um técnico estrangeiro para dirigir a equipa nas próximas três temporadas.

Paulo Macedo, ao serviço do 1º de Agosto, conquistou dois títulos africanos e um Campeonato Nacional, para além de uma Taça de Angola e uma Supertaça Wlademiro Romero.

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home