Africa Basquetebol

28 maio 2015

ANGOLA : Seleção nacional sub-16 vence África do Sul no Zonal

Gaberone - A selecção nacional feminina de basquetebol em sub-16 venceu hoje (quarta-feira), em Gaberone, a sua congénere da África do Sul por 53-23 em jogo a segunda jornada do torneio Zona VI de apuramento ao Afrobasket2015, de Julho próximo em Antananarivo, Madagáscar, indica uma nota da embaixada de Angola naquele pais.

FOTO ARQUIVO: Huíla: Jogo entre 1º de Agosto e Interclube de Benguela no nacional em sub-14
Foto: Saturnino Tomás
O combinado angolano, que derrotou no jogo inaugural realizado terça-feira a equipa da Zâmbia por expressivos 109-32, teve de se empregar a fundo para vencer a selecção sul-africana, uma das mais poderosas que participam deste apuramento em ambos os sexos, que decorre de 26 a 30 de Maio em Gaberone.

De acordo com a nota daquela missão diplomática, neste torneio de apuramento, cuja modalidade de disputa é de todos contra todos, apenas Angola se faz representar pela selecção feminina, pois os masculinos estão já apurados por serem os campeões africanos em título nesta categoria.

Os restantes países, designadamente o Botswana (anfitrião), África do Sul, Moçambique, Zâmbia e Zimbabwe estão representados pelas selecções masculinas e femininas, refere o documento.

Em cumprimento do calendário da prova, a selecção angolana descansa quinta-feira, para na sexta-feira defrontar os anfitriões, o Botswana. No seu último jogo, no sábado, as angolanas terão pela frente a também poderosa selecção do Zimbabwe.
Integram a seleção nacional as seguintes atletas: Valeria Nascimento (4), Damiana Sangunga (5), Jaima António (6), Valeriana Moche (7), Giovana Ndongwa (8), Irene Kafumo (9), Cornélia Sambo (10), Regina Pequeno (11), Jolça Taviano (12), Breone Kukulo (13), Edivânia Pascoal (14) e Jéssica Furtado (15).

O grupo, que é chefiado pelo presidente da Federação Angolana da Basquetebol (FAB), Paulo Alexandre Madeira, tem como técnico principal Fernando Figueiredo, coadjuvado por Irene Guerreiro. Integram ainda a médica da selecção, Margarida João, o fisioterapeuta, Ndona Pedro, a técnica de equipamento Ana Carvalho e o árbitro internacional Francisco Tandu.

10 Comments:

Enviar um comentário

<< Home