Africa Basquetebol

28 maio 2015

ANGOLA : Quezada trabalha sem limitação



A reintegração do norte-americano Quezada aumenta a opção do técnico camaronês na posição de base
Fotografia: M.Machangongo
O base dominicano naturalizado norte-americano, Emanuel Quezada, que falhou a última partida dos play -off da meia-final da 37ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino (BIC basket), trabalha sem qualquer limitação, com vista a ponta final da aludida competição cujo arranque está previsto para  terça-feira, dia 2 de Junho.
Quezada, uma das unidades nucleares da formação do Atlético Petróleos de Luanda, não disputou a terceira partida frente ao Atlético Sport Aviação (ASA), por ter sofrido um rasgão no lábio, na segunda partida dos play-off da meia-final do BIC Basket.
Depois de ter falhado a terceira partida, em que os petrolíferos venceram os aviadores por 98-63, que sentenciou a eliminatória, o principal base da equipa petrolífera reintegrou  o grupo de trabalho, para a satisfação do técnico Lazare AdingonoA reintegração  de Emanuel Quezada vai seguramente aumentar a opção do técnico  na posição um (base).
Apesar de estar a cumprir a primeira época desportiva, Emanuel Quezada a par do internacional  Leonel Paulo, tem sido das unidades em destaque na formação dos petrolíferos da capital.
Em duas partidas que disputou nos play-off das meias-finais da 37ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol, agora designado BIC Basket, Emanuel Quezada  tem assumido a condução do jogo ofensivo da equipa do Eixo-viário, marcou 43 pontos, o que representa uma média de 21, 5 pontos por desafio.
Hoje, os pupilos de Lazare Adingono voltam a trabalhar os aspectos técnicos e tácticos, com  vista a ponta final do BIC Basket, onde vão enfrentar o Recreativo do Libolo, actual campeão nacional, para a decisão do ceptro nacional.
Transições rápidas defesa- ataque, circulação da bola em todas as áreas de jogo, lançamentos a curta e longa distâncias, bloqueios defensivos e ofensivos vão seguramente dominar a sessão  de treino do dia de hoje.A final da 37ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino vai ser disputado no sistema de play-off, a melhor de sete partidas.

Já as classificativas para o  terceiro lugar, que envolve 1º de Agosto e Atlético Sport Aviação (ASA), vai ser disputada a melhor de três partidas.

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home