Africa Basquetebol

16 novembro 2014

ANGOLA : BIC Basket atarefa equipas



Pupilos de Carlos Dinis cumprem um curto estágio pré-competitivo em Portugal visando a nova época desportiva que arranca na sexta
Fotografia: José Soares
Com o aproximar da data do arranque da 37ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores (BIC Basket), as equipas acertam últimos detalhes para um começo auspicioso na prova, cuja primeira jornada acontece na sexta-feira, dia 21.

A primeira ronda do BIC Basket pode ficar amputada, em virtude das formações do Recreativo do Libolo e do 1º de Agosto só ontem terem terminado em Maputo, as respectivas participações no zonal de apuramento à fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos.
O Atlético Sport Aviação (ASA) na jornada inaugural defronta o Grupo Desportivo Interclube, no destaque da ronda número um do BIC Basket, cumpre nesta altura um curto estágio pré-competitivo em Portugal.
Das dez agremiações que vão disputar a 37ª edição do BIC Basket, a turma do aeroporto foi a única colectividade que decidiu projectar a nova temporada, no exterior do país.
Em Portugal, os comandados de Carlos Dinis vão efectuar dois jogos de controlo com formações locais.
Com um plantel extremamente modesto, o técnico principal da equipa aviadora vai procurar montar uma equipa competitiva, para contrapor as equipas grandes durante a  época desportiva 2014/2015. Já a formação do Grupo Desportivo Interclube, sob liderança de  Alberto Babo,  continua a preparar com todo o cuidado o confronto com o Atlético Sport Aviação (ASA).
O poste Abdel Gomes que representou a época passada as cores do Atlético Petróleos de Luanda está praticamente integrado no plantel às ordens de Alberto Babo. Em Benguela, o Sporting local e a Casa do Pessoal do Porto do Lobito estão igualmente a preparar de forma afincada a época desportiva 2014/2015. Os petrolíferos da capital abdicaram do zonal de Maputo, por dificuldades financeiras,  conseguiram já os préstimos do norte-americano Jason Cain, extremo poste  de dois metros e sete centímetros.

Progresso e Futebol Clube Vila Clotilde querem surpreender na jornada número um do BIC Basket.