Africa Basquetebol

13 novembro 2014

TAÇA DOS CAMPEÕES EM BASQUETEBOL: Fase decisiva para equipas nacionais

DEPOIS de ontem se ter observado um interregno, as eliminatórias para a Taça dos Campeões em Basquetebol retomam hoje no pavilhão do Maxaquene, na capital do país, com o início da segunda volta, na qual as equipas nacionais não têm margem de erro.
É que se os Ferroviários de Maputo e da Beira, em masculinos, e os “locomotivas” da capital do país, em femininos, quiserem chegar à Taça dos Campeões, têm a obrigação de vencer todos os seus jogos de hoje até sábado, e por números um tanto ou quanto expressivos.
O primeiro a entrar em acção nesta quarta jornada (a primeira da segunda volta) será o Ferroviário o de Maputo para medir forças com o poderoso 1º Agosto, a partir das 15.00 horas. Depois da derrota na primeira volta, por 51-74, os “locomotivas” terão de deixar a pele na quadra para superar o poderio angolano.
Às 17.00 horas será a vez das meninas, com as “locomotivas” da capital a defrontarem o Interclube de Luanda. No último desafio da ronda, o Ferroviário da Beira terá pela frente o Recreativo de Libolo, uma equipa ao alcance dos beirenses que já somam uma vitória na competição.
Aliás, entre as três equipas moçambicanas nestas eliminatórias, o Ferroviário da Beira está em bom plano para chegar à fase final, depois da vitória frente ao Ferroviário de Maputo, na última jornada da primeira volta.
Refira-se que, quer na série masculina quer na feminina, qualificam-se duas equipas para o “Africano”.