Africa Basquetebol

15 dezembro 2013

ANGOLA : Técnico do Porto do Lobito elogia atletas mas quer manter ritmo forte

Benguela - Apesar de elogiar a postura da equipa de iniciados na vitória, por 46-42, frente ao Sporting de Benguela, o técnico-adjunto da Casa do Pessoal do Porto do Lobito (CPPL), Edson Pires, disse que será preciso manter o mesmo ritmo nos próximos jogos para tentar chegar ao pódio dos Nacionais de sub14 em masculino.


“É um bom com começo para a minha equipa. Lutamos até ao fim e graças a este esforço conseguimos ganhar apesar das dificuldades criadas pelo adversário”, frisou, em declarações à Angop, para quem foi um jogo muito disputado pelas duas equipas que se conhecem bem, por já se terem defrontado várias vezes no campeonato provincial de Benguela.
O técnico da equipa portuária salientou igualmente que o emblema trabalhou todo o ano com o principal objectivo de ascender ao melhor ritmo competitivo possível e assim chegar ao pódio.
Por sua vez, Filomeno Manuel, técnico principal do Sporting de Benguela, reconhece que faltou um pouco de mais empenho e dedicação por parte dos miúdos, que não acreditaram do que eram capazes de fazer em campo.
Admitindo que a equipa falhou muito e cometeu alguns erros que ditaram a derrota, o treinador ressaltou que, apesar disso, neste escalão está a formação dos atletas em primeiro lugar.
Segundo o comandante leonino, os treinadores não têm de olhar muito para os resultados, mas sim para os fundamentos técnicos, por exemplo, como os miúdos devem agarrar e passar a bola.