Africa Basquetebol

14 dezembro 2013

ANGOLA : Falam os treinadores

Sousse (Do enviado especial) - O treinador do Recreativo do Libolo, Norberto Alves, reconheceu sexta-feira, em Sousse, a necessidade de mais trabalhos de correcções na equipa, apesar da vitória sobre o Malabo Kings, por 67-59, em jogo da segunda jornada da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol, disputado no Salle Olympique, na Tunísia.

Em declarações à Angop, o técnico português afirmou que ainda se nota na formação da província do Kwanza Sul índices de ineficácia ofensiva, entre outros aspectos, que precisam de trabalho de correcções.
“Hoje estivemos melhor na defesa, que permitiu anular as pretensões do nosso adversário. Por isso, ganhamos o jogo, mas admito a necessidade de mais trabalho de correcções em muitos aspectos importantes na equipa”, disse.   
Por sua vez, o técnico da formação da Guiné Equatorial, o espanhol Miguel Angel Hoyos, considerou ter sido um bom jogo, embora o resultado seja desfavorável a sua equipa.
“Foi um bom jogo e enfrentamos uma excelente equipa. Preparamo-nos bem e viemos para competir, mas sempre sabendo que os adversários são difíceis. Falta-nos mais experiência”, frisou.        
Sábado, para a terceira jornada, o Recreativo do Libolo defronta o Urunani,
enquanto que o 1º de Agosto o Malabo Kings. 

Sousse (Do enviado especial) - O treinador do 1º de Agosto, Paulo Macedo, teceu hoje, em Sousse, duras criticas à actuação da arbitragem, que contribuiu para derrota da sua equipa diante do Kano Pillars da Nigéria, por 73-75, em jogo da segunda jornada da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol, disputado no Salle Olympique, na Tunísia.



Em declarações à Angop, o técnico visivelmente desolado, afirmou que os juízes da partida tiveram uma actuação irregular, em prejuízo da sua formação, que teve de enfrentar dois adversários.  
“Desde o início da prova temos observado actuações irregulares dos árbitros. Hoje foi muito pior, com decisões que praticamente ditaram o resultado final do jogo a favor da equipa nigeriana. São situações complicadas e que não podemos fazer nada”, disse.
Apesar disso, Paulo Macedo considerou não estar nada perdido, na medida em que faltam ainda outros jogos.
Acrescentou que vão continuar a trabalhar sempre com o principal objectivo de revalidar o título. 
Por sua vez, o homólogo da equipa do Kano, Sani Ahmed, que expressou satisfação pelo triunfo, reconheceu o grande esforço feito pelos seus jogadores para “dificilmente” superar o 1º de Agosto. “Foi um jogo difícil e nos lutamos contra uma grande equipa”, frisou.
Na terceira ronda, hoje (sábado), o 1º de Agosto defronta o Malabo Kings da Guiné Equatorial, ao passo que o Kano mede forças com o Ahly Benghazi da Líbia.       
O Recreativo do Libolo, que venceu sexta -feira o Malabo, por 67-59, enfrenta o Urunani.